Os arquétipos de marca  são representações simbólicas de características e traços humanos básicos e são a base da construção de um Posicionamento sólido. O impacto na marca, pessoal ou empresarial, perpassa desde a construção de uma personalidade distintiva, a construção de histórias arquetípicas que conectam, a diferenciação frente aos concorrentes, a definição do universo verbal e visual e desemboca na forma coerente e consistente que a marca promove a comunicação diária – gerando uma reputação sólida. Conheça um pouco mais sobre eles abaixo.

O poder dos 12 Arquétipos de Marca

na construção de um posicionamento arquetípico

Inocente

Um eterno otimista que inspira outras pessoas a buscarem positividade, alegria e simplicidade em todas as áreas de suas vidas.

Objetivo: Encontrar felicidade e propósito através de meios descomplicados.

Valores: Salubridade, pureza, idealismo, confiança, honestidade, otimismo, simplicidade, esperança e renovação.

Explorador

Um curioso desejo de viajar que prospera na autodescoberta e na compreensão melhor do mundo ao seu redor.

Objetivo: Alcançar a realização através de novas aventuras e descobertas.

Valores: Liberdade, autodescoberta, possibilidade, ambição, descoberta, integridade, aventura e crescimento.

Sábio

Uma fonte confiável para informações de próximo nível. Compartilha generosamente suas descobertas e esclarece outras pessoas.

Objetivo: Buscar a verdade, o conhecimento e a compreensão.

Valores: Clareza, curiosidade, inteligência, confiança, sabedoria, verdade, pensamento crítico e mente aberta.

Herói

Um herói disciplinado e atencioso, que luta pelo que importa. Eles usam sua coragem para derrotar obstáculos e defender os oprimidos.

Objetivo: Ajudar os outros a ultrapassar seus limites para se tornarem a melhor versão de si mesmos.

Valores: Bravura, vontade, determinação, coragem, disciplina, competição, força, vitória e ação.

Rebelde

Uma maca inovadora e insatisfeita com o status quo, eles são destemidos, reverenciados e tudo menos comuns.

Objetivo: Contrariar tendências e criar mudanças sem se preocupar com os níveis de conforto ou com a opinião dos outros.

Valores: Inconformidade, inovação, ideias radicais, mudança poderosa, rebeldia, libertação e confiança.

Mago

Um visionário capaz de transformar situações e influenciar outras pessoas a transformar sonhos em realidade. Vê a vida com possibilidades ilimitadas.

Objetivo: Dar vida a ideias, criar grandes transformações e fazer acontecer.

Valores: Possibilidade, visão, sincronicidade, intuição, inspiração, ação, inventividade, intenção e carisma.

Prestativo

Relacionáveis ​​e leais, eles aceitam os outros plenamente e acreditam que todos fomos criados iguais e que temos algo único a oferecer.

Objetivo:  Promover um sentimento de pertencimento onde as pessoas se sintam aceitas e valorizadas.

Valores: Unidade, justiça, dignidade, empatia, camaradagem, colaboração, comunidade e resiliência.

Criador

Uma alma orientada para o relacionamento que busca conexão, intensidade, harmonia e profundidade em seus relacionamentos com os outros.

Objetivo:  Desenvolver um ambiente agradável e ajudar as pessoas a se sentirem valorizadas.

Valores:  Relacionamentos, valorização, conexão, inteligência emocional, paixão, comprometimento e harmonia.

Governante

Uma alma alegre que ri dos absurdos da vida. Eles incentivam os outros a relaxar, relaxar e aproveitar o passeio.

Objetivo:  ajudar as pessoas a se iluminarem e a levarem as coisas menos a sério.

Valores: Ludicidade, alegria, despreocupação, impulsividade, espontaneidade, exuberância, humor e desenvoltura.

 

Cidadão

Relacionáveis ​​e leais, eles aceitam os outros plenamente e acreditam que todos fomos criados iguais e que temos algo único a oferecer.

Objetivo:  Promover um sentimento de pertencimento onde as pessoas se sintam aceitas e valorizadas.

Valores: Unidade, justiça, dignidade, empatia, camaradagem, colaboração, comunidade e resiliência.

Amante

Uma alma orientada para o relacionamento que busca conexão, intensidade, harmonia e profundidade em seus relacionamentos com os outros.

Objetivo:  Desenvolver um ambiente agradável e ajudar as pessoas a se sentirem valorizadas.

Valores:  Relacionamentos, valorização, conexão, inteligência emocional, paixão, comprometimento e harmonia.

Performático

Uma alma alegre que ri dos absurdos da vida. Eles incentivam os outros a relaxar, relaxar e aproveitar o passeio.

Objetivo:  ajudar as pessoas a se iluminarem e a levarem as coisas menos a sério.

Valores: Ludicidade, alegria, despreocupação, impulsividade, espontaneidade, exuberância, humor e desenvoltura.